quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Usuários dos EUA protestam contra nossa língua em site


Uma postagem do blog brasileiro de webmarketing "Como aparecer na primeira página do Google" no serviço de notícias Propeller, pertencente à AOL Network, provocou reações xenófobas por parte de usuários norte-americanos. "Nossa língua pátria é o inglês", "se quiser publicar algo, que seja em inglês" ou "não quero participar de um site bilíngüe", foram alguns dos comentários do post.

A reação dos usuários brasileiros do serviço foi imediata, com protestos defendendo o direito do usuário de publicar textos em qualquer idioma: "O Propeller estaria criando um sério entrave ao próprio desenvolvimento caso se limitasse apenas à língua inglesa", ponderou o professor e consultor de empresas Nikiforos Ioannis.

O serviço Propeller não estabelece limitações quanto à origem dos usuários nem quanto ao idioma das notícias ali publicadas.

A postagem polêmica causou furor e conseguiu uma votação expressiva na seção "Dinheiro" do serviço, tendo permanecido por algumas horas como destaque na primeira página do Propeller.

Leia o post e as reações dos internautas clicando aqui.

Obs: Maldita raça quer domina até a internet...