quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Jogador do Manchester é detido pela polícia inglesa

De acordo com os jornais ingleses Daily Mail e Daily Telegraph, uma porta-voz da polícia britânica informou que um jogador do Manchester United foi detido após se apresentar pessoalmente para depoimento, mas agora se mantém sob custódia. Uma mulher de 26 anos alegou ter sido estuprada na festa natalina dos jogadores do clube inglês, na última segunda-feira, em um hotel de Manchester.

No depoimento prestado à polícia inglesa, o jogador sob suspeita nega de forma veemente que tenha feito algo de errado. O jornal The Sun diz que o atleta detido é o zagueiro Jonny Evans, 19 anos. O Manchester United se recusa a comentar o incidente até o momento.

De acordo com um policial, a mulher estava na festa com o namorado e visivelmente bêbada. Em certo ponto, ela teria desaparecido.

"Quando voltou, o namorado perguntou o que havia acontecido e ela disse que foi estuprada", conta o policial, não identificado pelo jornal Daily Maiil.

Segundo a publicação, a festa, realizada no hotel Great St John, contou com a presença de 35 jogadores do Manchester, que teriam desembolsado cerca de 100 mil libras (cerca de R$ 365 mil) na preparação e convidado 100 garotas. Suas mulheres e namoradas teriam ficado de fora.

Antes da festa no hotel, no período da tarde, os jogadores já estariam comemorando o fim de ano em um casino de Manchester, no qual drag-queens e dançarinas teriam animado o ambiente.

Na entrada do hotel, alguns atletas chegaram a ser fotografados, mas não foi permitida que a imprensa acompanhasse a festa. Porém, os jornais ingleses trazem relatos de convidados dizendo que não faltaram uísque, champanhe, cerveja e vodka.

Cerca de 30 suítes teriam sido reservadas, mas alguns jogadores passaram o maior tempo na pista de dança. Até uma imitação do cantor norte-americano Elvis Presley teria animado a festa.

"Os jogadores pareciam ter consumido muitas bebidas alcoólicas. Havia muita bebida rolando e muitas garotas simplesmente tentando agarrar um jogador de futebol por uma noite. Estava tudo muito sórdido", contou um convidado não identificado.

O hotel confirmou a realização da festa na noite da última segunda-feira, mas evitou divulgar mais detalhes. "Nós estamos ajudando a polícia com a investigação", disse o porta-voz.