quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Telespectadores buscam cada vez mais vídeos na Internet


Cada vez mais telespectadores estão preferindo assistir a seus programas, filmes e seriados preferidos na Internet, mostrou uma nova pesquisa. Em 2006, o YouTube despontou como o destino preferido de quem procura vídeos online. Mecanismos de busca e sites de emissoras de TV também ganharam terreno. Aproximadamente 65% dos 2.455 norte-americanos entrevistados pela Harris Interactive disseram ter assistido a vídeos no YouTube, contra 42% no ano passado.

"Ver vídeos online parece inspirar um pouco de aventura, particularmente entre os mais jovens", afirmou Joan Barten Kline, porta-voz da empresa, em comunicado. Mais de 30% dos espectadores e metade dos entrevistados entre 18 e 24 anos afirmaram gostar de descobrir novos vídeos interessantes na Internet.

"Eles parecem se orgulhar de seus achados online e de compartilhar esse conteúdo com seus colegas", acrescentou Barten Kline.

Mais de 42% dos visitantes do YouTube disseram que entram no site regularmente, no ano passado essa cifra era de 33%. Além do YouTube, o preferido dos usuários por conta de seu vasto conteúdo, 43% afirmaram que assistiram a vídeos em sites de redes de TV, seguidos por 35% em sites de notícias e menos de 30% em mecanismos de busca como Google e Yahoo.

Sites de relacionamento como o MySpace e o Facebook, bem como o site iTunes, possuem pouca participação dos espectadores online. Esses espectadores disseram ainda que assistiriam mais episódios de TV e filmes se houvesse mais conteúdo disponível. Ainda, de acordo com a pesquisa, o interesse por vídeos amadores, notícias e esportes diminuiu.
Reuters

Pesquisa apura crescimento da audiia a vídeos e programas na web em vez de na TV