segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Candidatos a "Melhor Jogador do Mundo"

Finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, o português Cristiano Ronaldo (dir.), o brasileiro Kaká(centro) e o argentino Lionel Messi (esq.) posam em frente ao troféu em Zurique durante coletiva. O meia-atacante do Milan, favorito para receber o prêmio, afirmou que não esperava chegar tão longe em 2007.

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, não mostrou muita empolgação nesta segunda-feira, horas antes do anúncio do prêmio da Fifa para o melhor jogador do mundo - em que concorre com o brasileiro Kaká e o português Cristiano Ronaldo.

Messi tão pouco se disse interessado pelo futebol dos outros companheiros. Perguntado sobre quem venceria o prêmio entre as mulheres, o argentino preferiu não dar palpite por um simples motivo.

"Não é porque é feminino. Também não gosto de assistir futebol masculino", declarou o jogador do Barcelona, que precisou ser "acordado" durante entrevista ao lado dos outros dois rivais.

Apontado como sucessor de Diego Maradona, até mesmo pelo próprio ex-jogador, Messi foi modesto. "Eu ouvi isso e acho que a única coisa que estou fazendo é continuar a melhorar, a me tornar um melhor jogador todos os dias", afirmou.

O atacante também lamentou a contusão que o tirou do clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, que será disputado no próximo domingo. "Ficar fora nunca é bom, mas estamos ansiosos para a partida contra o Real. Infelizmente isso é futebol, temos que aceitar", disse.