sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Fotógrafo envolvido em confusão com seguranças da Globo se defende em blog

O paparazzo Gabriel Reis se defendeu em seu blog sobre a acusação de ter agredido um segurança da Rede Globo durante as gravações da novela "Duas Caras", na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O fato ocorreu na última terça-feira (18). Reis teria invadido a área restrita onde ocorriam as filmagens, para registrar fotos, o que gerou reações dos seguranças da emissora.

"Eu estava fazendo fotos, apenas fotos, (...) quando vários seguranças chegaram me agarrando e tentando pegar minha câmera", relata o fotógrafo, que diz ter acertado o segurança em legítima defesa, ao se debater para evitar que seu equipamento fosse confiscado ou danificado. Ele diz lamentar o ocorrido, pois o funcionário da Globo apenas cumpria ordens. O segurança Cláudio Márcio de Barros Guimarães levou três pontos na testa.

Reis argumenta que a praia, onde a Globo realizava as gravações, é um local público e a área do set de filmagem não era totalmente fechada. "Havia um grande setor aberto para a passagem de banhistas", conta. O paparazzo ainda diz que fez um exame de corpo de delito e abriu uma queixa crime na delegacia.

Foto que comprovaria, segundo Reis (no detalhe), que o set de gravação não estava totalmente isolado. Crédito: Reprodução/Gabriel Reis