segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Filme do Dragon Ball Z


Para inaugurar as notícias colocarei uma bem quente sobre o filme do Dragon Ball Z, sim é isto mesmo, pra quem não sabe vai sair no ano que vem o filme dos guerreiros Z. Confira:


Mais três nomes no elenco do filme de Dragon Ball Z

Emmy Rossum, Eriko Tamura e Joon Park são as novidades

Mais três nomes foram oficializados no elenco de Dragon Ball Z, filme que levará às telonas a série de mangás e animês criada por Akira Toriyama. Eriko Tamura (a Yaeko de Heroes), Emmy Rossum (O Fantasma da Ópera) e Joon Park (novato saído do grupo pop coreano G.O.D.) são as novidades.

Tamura interpretará Mai e Park será Yamcha. A personagem de Rossum não foi divulgada. Os três se juntam a outros três, anunciados anteriormente: Justin Chatwin (Goku), James Marsters (Piccolo) e Jamie Chung (Chi Chi).

James Wong, diretor do primeiro e do terceiro Premonição, foi contratado pela Fox para dirigir o filme, que ele escreveu. A produção é de Stephen Chow, o ator e diretor de Shaolin Soccer e Kung-Fusão.

DBZ estréia em 15 de agosto de 2008.

Ae vai umas notícias anteriores para você ficar por dentro de tudo sobre o filme:

Dragon Ball Z: Detalhes do filme e diretor contratado

O filme em live-action (com atores de carne e osso) de Dragon Ball Z acaba de ganhar roteirista e diretor. James Wong, diretor do primeiro e do terceiro Premonição, foi contratado pela Fox para assumir o filme.

Dragon Ball Z levará às telonas a série de mangás e animês criada por Akira Toriyama. Nela, é contada a divertida saga de Son Goku, um jovem superforte (e com cauda de macaco!) que, junto com um exótico elenco de coadjuvantes, procura as sete esferas do dragão. Reunidos, esses objetos mágicos invocarão o poderoso dragão Shen-Long, que realizará um desejo (qualquer desejo) para aqueles que o invocaram.

O site CHUD ficou sabendo da escalação de Wong por meio de uma chamada de seleção de elenco. Na chamada, havia também a informação de que procura-se um jovem de 18 anos para viver Goku. Bulma, Yamcha, Master Roshi (Mestre Kame na tradução em português), Mai, Piccolo e Chi Chi são outros personagens no meio do casting. E tudo indica que Piccolo será o vilão, como nos primórdios de Dragon Ball, antes da série Z. Outro indicativo de que a origem de Goku é o centro do filme: Son Gohan, o avô adotivo do herói, também está listado entre os personagens.

A Fox já escolheu o cenário das devastadoras lutas do filme com atores de carne e osso de Dragon Ball Z: o México.

Segundo o jornal local El Norte, 85% da produção será rodada em Durango, em cenários como a floresta Mexiquillo, os ranchos Marley e La Joya, a fazenda La Providencia e a lagoa seca de Santiaguillo. Os sets serão construídos este mês e as filmagens acontecerão de janeiro a março.

Detalhe bacana: depois de Durango, a produção ruma para o vulcão Nevado de Toluca, em Estado de Mexico, para rodar algumas cenas por lá. As locações mexicanas foram escolhidas por Ariel Shaw, o responsável pelos efeitos especiais do filme.