quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Acosta: Corinthians está formando um grande plantel


O atacante uruguaio Acosta, anunciado como novo reforço do Corinthians, afirmou, nesta quarta-feira, que o clube está se reforçando e aos poucos vai montando um "grande plantel" (grupo de jogadores) para a próxima temporada, ano em que terá como principal objetivo o retorno à primeira divisão do futebol nacional.

"Vou tentar fazer o melhor para poder ajudar o time. A segunda divisão será difícil para o Corinthians, mas o clube está formando um grande plantel", disse Acosta, nesta quarta, em entrevista à TV Bandeirantes.

"O Corinthians é um time muito grande e precisamos ter muita raça e disposição para voltar à primeira divisão. Todo muito sabe que o Corinthians precisa para voltar à Série A", disse o atacante.

O ex-jogador do Náutico, que foi vice-artilheiro do último Campeonato Brasileiro, foi apresentado nesta terça no Parque São Jorge e já nesta quarta foi ao clube fazer exames médicos.

"Estou muito feliz. Vou tentar repetir aqui o mesmo torneio que fiz na primeira divisão (com o Náutico)", completou o atacante uruguaio, sexto reforço do time de Mano Menezes para a temporada de 2008.

Antes da contratação de Acosta, o Corinthians já tinha acertado as chegadas do atacante Lima, do meio-campista Rafinha e dos zagueiros Suárez, Chicão e Valença, além do retorno do lateral Coelho, que estava emprestado ao Atlético-MG.

Obs: Quem sabe ele ajude o Corithians a voltar para a 1º divisão ano que vem, só não vale gol de nariz em Acosta...