quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Brasil vendeu 10 milhões de computadores em 2007


Dados da Consultoria IT Data, especializada em comércio de computadores, mostram que os brasileiros compraram 10 milhões de computadores este ano. Esse número representa um crescimento de 23% nas vendas de computadores em relação a 2006.

O diretor da IT Data, Ivair Rodrigues, disse em entrevista ao Conversa Afiada nesta quarta-feira, dia 19, que 64% dos PC’s vendidos este ano foram para pessoas que compraram o primeiro computador (aguarde o áudio).

"O que as pessoas têm procurado, principalmente pessoas físicas, é o primeiro computador, que são os produtos mais básicos, mas que atendem de forma correta o que as pessoas hoje procuram, que é basicamente acessar a internet, gravar CD, gravar DVD", disse Rodrigues.

Segundo Ivair Rodrigues, o principal motivo para esse crescimento na venda de computadores foi a queda do preço, promovida pelos incentivos fiscais do Governo Federal. Rodrigues disse que o computador deixou de ser um produto exclusivo da elite e começa a ter uma penetração maior na classe C.

A previsão da IT Data é que em 2008 a venda de computadores continue a crescer e alcance uma alta de 15% em relação a este ano.