quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Com Galisteu, Palmeiras confirma patrocínio de montadora


Com a presença da apresentadora e modelo Adriane Galisteu, o Palmeiras anunciou, nesta quinta-feira, em evento realizado em São Paulo, que será patrocinado pela montadora de automóveis Fiat a partir da próxima temporada.

Por conta de uma cláusula de confidencialidade, nenhum detalhe da parceria foi divulgado. Assim, o tempo de contrato e o valor acertado entre as partes não serão anunciados em primeiro momento.

Durante a apresentação, a diretoria do Palmeiras disse que anunciaria um novo reforço e pediu para ele entrar. Na verdade, o "reforço" era Galisteu, que, vestida com o novo uniforme verde palmeirense, entregou outros exemplares para o presidente do clube, Alfonso Della Monica, e para o presidente da Fiat na América Latina, Cledorvino Belini.

Após ajudar Della Monica a vestir o uniforme, a apresentadora deixou o palco e o diretor de comunicação corporativa do grupo Fiat, Marco Antonio Lage, explicou que a montadora não participará diretamente da contratação de jogadores. "É uma parceria financeira e o Palmeiras fará a gestão de recursos que destinaremos a ele", explicou.

Lage também explicou que a parceria vai além do futebol. "A intenção é inaugurar um novo modelo de parceria, com atividades sociais e culturais. Já fizemos isso em Minas, onde ajudamos na formação e educação e de famílias e atletas carentes. Vamos ampliar a parceria para que as duas trabalhem na cidadania e inclusão social", completou.

Já o presidente da Fiat na América Latina, Cledorvino Belini, disse que trabalhará por um amistoso entre Palmeiras e Juventus, time italiano também patrocinado pela montadora. "Pode haver uma partid. Não está nada definido, mas vamos trabalhar neste sentido", afirmou.